Você é produtor rural da agricultura familiar? Quais desafios você e sua família vem passando ultimamente? Como aumentar a produtividade?

Produtor rural, engenheiro agr√īnomo ou t√©cnico, afinal voc√™ vem obtendo os resultados que deseja? Como voc√™ mede e controla tudo isso?

Se você tem interesse em aumentar a sua performance agrícola utilizando técnicas comprovadas da faculdade e a prática do campo, fique atento!

Segundo notícias do setor, a agricultura familiar avança no mercado e já responde por mais de 50% da comida que chega às mesas dos brasileiros.

No entanto, a agricultura no Brasil possui algumas deficiências que não podem ser ignoradas. Clima, pragas e falta de mão de obra são alguns deles.

Agricultor Familiar, talvez você já vivenciou essas dificuldades…

Certamente, mudanças climáticas, esgotamento de reservas naturais, além do descaso com que o homem trata o ambiente, vem preocupando a todos.

Embora a grande dissemina√ß√£o da tecnologia no campo, acesso a internet e telefonia, o agricultor busca poucas informa√ß√Ķes tecnol√≥gicas que o ajudem.

√Č Fato que muitas pr√°ticas agr√≠colas s√£o passadas de gera√ß√£o em gera√ß√£o, mas nem todas v√™m funcionando nos dia de hoje, n√£o √© mesmo?

Por isso, estamos aqui para orientar você como cuidar melhor do solo da sua propriedade, aumentando a produtividade, e lucrando muito mais.

Uma das principais d√ļvidas √© que tipo de aduba√ß√£o usar, por√©m o segredo de verdade est√° na aplica√ß√£o. Cada planta tem seu ritmo de crescimento.

Desta forma, sem o conhecimento preciso das necessidades da planta, o agricultor deixa de melhorar o uso de insumos, causando maiores custos e diminuindo a produtividade.

Você já viu alguma empresa de sucesso que não mede seus resultados? Na agricultura é a mesma coisa. Ou seja, tudo precisa ser medido e analisado.

–> Aprenda Como Aumentar a Performance de Sua Propriedade AGORA <–

Em resumo, segue os 5 principais problemas da agricultura familiar no Brasil:

‚ÄĘ Clima e degrada√ß√£o ambiental
‚ÄĘ Desinforma√ß√£o e Tecnologia
‚ÄĘ M√©todos desatualizados
‚ÄĘ Falta de controle e an√°lise
‚ÄĘ Desperd√≠cio de recursos

Adubação na Agricultura Familiar
Clique e Aprenda Tudo o Que Precisa para Manter o Solo da Propriedade Sempre Saud√°vel

Então, como interpretar uma análise de Solo e recomendar a melhor adubação, Calagem e Gessagem?

Certamente, saber interpretar uma análise de solo é decisivo para começar qualquer planejamento agrícola, inclusive na agricultura familiar.

Mas lembre-se que uma análise bem feita pode proporcionar altos índices de produtividade. Em outras palavras, mais qualidade e dinheiro no bolso.

Então, agricultor familiar para determinar tudo isso é preciso muito mais do que uma boa análise de solo. Precisamos saber interpretar essa análise.

O próximo desafio é decidir o tipo de adubação a ser aplicado. E você já sabe que a adubação de um ano não serve para a safra seguinte, correto?

No entanto, como coloco tudo isso em prática? Você deve estar se perguntando como encaixar tudo na agricultura familiar no Brasil.

Mas, se tudo está muito confuso, calma! Eu também passei por isso. Amigo agricultor brasileiro, chegou a hora de economizar muito e produzir mais!

Ent√£o, quando o agricultor familiar deve analisar a lavoura?

Se eu puder dar uma dica para o agricultor familiar, t√©cnico ou engenheiro agr√īnomo, PARE tudo o que est√° fazendo e foque nisso AGORA!

Você já ouviu o ditado?:

O TEMPO URGE. N√£o deixe para amanh√£ o que pode fazer hoje!

Verdadeiramente, é esse sentido de urgência que o produtor familiar deve ter com o solo de sua propriedade!

Se percebe que algo está errado ou pode melhorar, faça-o urgente!

Mas, por onde o agricultor familiar deve começar?

Antes de mais nada, preciso saber o que você entende sobre conceitos físicos e químicos de um solo e análise da planta?

Na análise química é determinada o quão fértil está esse solo, ou seja, qual o nível de acidez apresentado e a quantidade de nutrientes para as plantas.

Já na análise física, determina os níveis de areia, silte e argila no solo.

Vale ressaltar, que a análise física deve ser realizada apenas uma vez na área, em virtude de caracterizar a textura do solo de sua propriedade.

Por √ļltimo, mas n√£o menos importante, √© a an√°lise qu√≠mica das plantas.

Nesta análise, é possível verificar a interação entre solo, planta e clima.

Por outro lado, conhecer quais minerais, macro e micronutrientes de que seu solo é constituído, o ajuda a encontrar qual caminho deve seguir.

Infelizmente, com a falta de um desses elementos básicos, a planta terá alguma doença, e será atacada por alguma praga ou não dará frutos.

Pontos de atenção para uma análise química na agricultura familiar:

‚ÄĘ √Čpoca da an√°lise
‚ÄĘ Amostragem
‚ÄĘ Escolha do laborat√≥rio
‚ÄĘ An√°lise f√≠sica
‚ÄĘ Profundidade da amostra
‚ÄĘ Frequ√™ncia da an√°lise

Sendo assim, tendo em m√£os todas essas informa√ß√Ķes, agora √© partir para analisar o solo em quest√£o. Perdido? Calma‚Ķvou te ajudar nesse processo.

Interpretação de Análise de Solo na Agricultura Familiar no Brasil
Clique NA Imagem e Aprenda a Pegar Qualquer An√°lise de Solo e Interpretar AGORA!

Mas como reduzir custos na agricultura brasileira e aumentar a produtividade?

Então, amigo agricultor, vou apresentar aqui o passo a passo simples para você aumentar a produtividade em sua lavoura.

Passo 1 РPrimeiramente é reconhecer que existem deficiências a serem melhoradas em relação a qualidade de sua lavoura.

√Č saber inclusive que:

O que já é bom pode MELHORAR, mas o que não está bom pode PIORAR (isso aqui é muito preocupante)!

Passo 2 РConhecer conceitos básicos sobre a física e química do solo

Saber como o solo reage, é fundamental para decidir tudo em relação a fertilidade de solo. Saber sobre o que é atividade microbiana, textura e tipos de solos.

Passo 3 – Entender sobre macro nutrientes e micro nutrientes

O que s√£o macro e micro Nutrientes? Quais as fun√ß√Ķes. O que acontece com sua lavoura se um deles estiver em defici√™ncia no solo e na planta?

Passo 4 – Saber interpretar uma an√°lise de solo

Esse é um assunto muito abrangente e importante, pois saber interpretar uma análise de solo corretamente proporcionará melhores resultados para a lavoura.

Será possível por exemplo decidir a correta adubação, calagem e gessagem e com isso aplicar no solo e planta gerando resultados mais precisos.

Agora Acompanhe Mais Esses √öltimos 4 Passos!

Passo 5 – Aprender como corrigir o solo

Como corrigir o solo para que possa produzir mais? Como utilizar a calagem e gessagem? Quando utilizar?

Quais tipos de calc√°rio utilizar em cada cen√°rio? Fazer c√°lculos para determinadas culturas anuais, perenes, pastagens.

Aprender sobre como utilizar gessagem, gesso agrícola, tipos de gessos, como recomendar?

Passo 6 РAprender sobre adubação

√Č fundamental aprender os tipos de aduba√ß√£o existentes (aduba√ß√£o simples, aduba√ß√£o foliar, aduba√ß√£o formulada) para fazer a correta recomenda√ß√£o ou utiliza√ß√£o no solo ou planta da sua lavoura.

Passo 7 – Fertilizantes

Importante entender quais fertilizantes e critérios utilizar para cada tipo de solo, necessidade da planta e tudo mais. Esse assunto é amplo e importante.

Passo 8 – Agricultura x tecnologia

Saber utilizar a tecnologia a seu favor é fundamental nos dias de hoje, portanto, se você não tem acesso a informática, comece a pensar nisso, pois você poderá ficar para trás!

–> Quero Saber Como Produzir Mais Investindo Menos <–

Então, como faço a correta aplicação de adubação no meu solo?

Você viu que é necessário conhecimento para conseguir uma terra fértil e plantas saudáveis e que produzam com quantidade e principalmente qualidade.

Afinal, um cálculo de adubação, calagem ou gessagem mal feitos, podem trazer sérios problemas, inclusive a perda do solo, por exemplo.

J√° para o t√©cnico agr√≠cola, engenheiro florestal e agr√īnomo, fazer uma recomenda√ß√£o inadequada, pode destruir n√£o s√≥ a lavoura de seu cliente, como tamb√©m a sua reputa√ß√£o naquela regi√£o.

Portanto, amigo produtor, engenheiro e técnico, veja abaixo o que eu fiz para nunca mais cometer erros sobre adubação, calagem e gessagem.

A melhor maneira é aprender técnicas simples, onde você será capaz de pegar uma análise de solo, interpretar e fazer toda a recomendação de adubação, calagem e gessagem, seja para você mesmo ou para um cliente.

Recomendo um curso ONLINE, extremamente did√°tico, e voltado para qualquer profissional da √°rea, seja agr√īnomo, t√©cnico agr√≠cola, estudante, ou mesmo o agricultor familiar. Clique na imagem abaixo e confira.

CPRAC: Interpretação de Análise de Solo, Recomendação de Adubação, calagem e Gessagem
Clique e Aprenda Tudo o que Você precisa para Fazer a Melhor Recomendação e Faturar!

Mas afinal, o que o agricultor ou profissional ir√° aprender com o CPRAC 2.0?

Voc√™ aprender√° a fazer qualquer recomenda√ß√£o, seja aduba√ß√£o qu√≠mica, org√Ęnica, foliar, calagem, gessagem, em resumo, economizar muito dinheiro sem a necessidade at√© de chamar um profissional.

Desta forma, para fazer o curso não há necessidade de dominar toda a bioquímica vegetal. Em outras palavras, você aprenderá sobre a nutrição das plantas passo a passo e aumentará a produtividade de sua lavoura.

Essa é uma promessa minha, pois assumi a missão de tornar a agricultura familiar brasileira, ainda mais forte, mais produtiva e mais sustentável.

Em suma, você aprenderá os seguintes assuntos:

‚ÄĘ M√ďDULO 1 ‚ě° Conceitos f√≠sicos e qu√≠micos do solo;
‚ÄĘ M√ďDULO 2 ‚ě° Macronutrientes e micronutrientes;
‚ÄĘ M√ďDULO 3 ‚ě° Como interpretar an√°lise de solo;
‚ÄĘ M√ďDULO 4 ‚ě° Aduba√ß√£o mineral ;
‚ÄĘ M√ďDULO 5 ‚ě° Aduba√ß√£o Formulada;
‚ÄĘ M√ďDULO 6 ‚ě° Aduba√ß√£o org√Ęnica;
‚ÄĘ M√ďDULO 7 ‚ě° Calagem;
‚ÄĘ M√ďDULO 8 ‚ě° Gessagem;
‚ÄĘ M√ďDULO 9 ‚ě° Aduba√ß√£o Foliar;
‚ÄĘ M√ďDULO 10 ‚ě° Fertirriga√ß√£o;
‚ÄĘ B√ĒNUS ‚ě° S√©rie NPK ‚Äď Conceitos, recomenda√ß√Ķes e fertilizantes.

Veja todas as vantagens do curso CPRAC 2.0 – Atualizado 2019 para o agricultor familiar:

‚ÄĘ 80 v√≠deo-aulas + livros, artigos e boletins t√©cnicos em PDF
‚ÄĘ Curso 100% online, podendo assistir onde e quando quiser
‚ÄĘ Suporte online com o professor e intera√ß√£o com alunos
‚ÄĘ Todas as aulas s√£o liberadas IMEDIATAMENTE
‚ÄĘ Acesso vital√≠cio a todo o conte√ļdo (atualizado – 2019)
‚ÄĘ Certificado personalizado

O CPRAC √© reconhecido pela Lei n¬ļ 9.394/96 ‚Äď Diretrizes e Bases da Educa√ß√£o Nacional como curso livre profissionalizante.

Bom, agora que voc√™ j√° entendeu todos os benef√≠cios que ter√° com este treinamento, eu te convido a iniciar agora mesmo, ou voc√™ pode permanecer na d√ļvida e com todos os problemas aqui relatados.

SIM, eu quero me tornar um especialista em fertilidade de solos, aumentar a minha produção e até mesmo dobrar meus lucros!

N√£o, eu j√° sei como fazer isso e n√£o necessito de mais informa√ß√Ķes.